Nossa história

Um pequeno resumo do nosso caminho com Cristo.

Em 20 de maio de 1959, a então Assembleia de Deus da Penha foi fundada pelo pastor José Pimentel de Carvalho, que esteve à frente do ministério por dois anos e meio. No ano de 1962, o pastor Sebastião Ferreira Pinto substituiu o pastor Pimentel, por cerca de um ano. Posteriormente, o pastor Augusto Costa foi líder da igreja provisoriamente e permaneceu três meses à frente dos trabalhos.

  No fim de 1963, o pastor José Santos assumiu a igreja no e no início de 1964 organizou os trabalhos na Assembleia de Deus na Penha. Sua marca foi a pacificação. Ele desempenhou um pastorado abençoado por Deus. Ao assumir a presidência da igreja, havia sete congregações: Taborari, Proletária (Rua Doze), Morro da Fé, Morro do Sereno, Vila da Penha, Marcílio Dias e Rua Coimbra (extinta). Um dos fatos marcantes na gestão do pastor José Santos foi a inauguração do templo na Rua Montevidéu, em 30 de novembro de 1996.
 
Em 3 de fevereiro de 2010, pastor José Santos descansou no Senhor após 58 anos a frente do ministério. Viveu por 60 anos ao lado de Maria Leal, com quem teve 11 filhos. Deixou a Assembleia de Deus na Penha, atual Assembleia de Deus Vitória em Cristo, com cerca de 15 mil membros, compromissados com o Reino de Deus, reunidos em 89 filiais, distribuídas nos estados do Rio de janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo e Pernambuco. No dia 2 de março de 2010, o pastor Silas Lima Malafaia foi indicado de forma unânime pelo ministério da igreja para assumir a liderança da Assembleia de Deus na Penha, hoje Assembleia de Deus Vitória em Cristo.

Desde então o ministério da ADVEC está em expansão constante graças a liberalidade de um povo que sabe onde semeia. Hoje, nossa história continua a ser escrita pelas mãos de mais de 35 mil membros.