Festinhas e mais festinhas!

Turma de 2 a 3 anos | EBD Interligados Kids

Turma de 2 a 3 anos | EBD Interligados Kids

- Manhêeeeee... Minha festa de aniversário esse ano será do/da...  

- Opa! Que tal fazer a sua festinha na igreja com seus amiguinhos? Verei lá na igreja se pode. Seria legal, né?

Sim! Muito legal! Amamos ver nossos alunos celebrando o aniversário na Casa do Senhor. Nos sentimos honrados em participar do crescimento deles e saber que a Igreja tem sido um lugar de relacionamentos saudáveis, que ao longo do tempo se solidificarão e criarão uma base firme. Crianças que criam raízes na Igreja dificilmente tombam na adolescência. São árvores plantadas na Casa do Senhor, e até na velhice darão frutos (Sl 92.13).

- Então, vamos celebrar! Basta escolher um personagem bacana, que meu filho curte muito, preparar um bolinho, lembrancinhas e um painel do tema escolhido pra ficar legal na foto. Fácil.

Epa! Nada disso! Quem disse que formar valores é fácil? Quem falou que ser cristão é moleza? Nananão! Mas, você acredita que está nesse mundo para influenciar e fazer a diferença? Acredita que seu filho é uma flecha que, lançada por você, atingirá os alvos estabelecidos por Deus para marcar a geração dele? Então, que tal fazer um esforço a mais e marcar cada aniversário do seu filho com um tema que possa ensiná-lo mais sobre Deus e a Sua Palavra? E ainda, ensiná-lo a ser um exemplo para os que estão à sua volta.

Com a certeza de que vivemos um tempo em que não basta se denominar cristão, mas é necessário marcar posição na sociedade, e que há tantos heróis e influencers que nada acrescentam aos valores estabelecidos por Deus para o seu povo, decidimos dar um passo de ousadia nas regras dos aniversários do Interligados Kids: Festinha, só de tema bíblico.

Ahhhhh… Sério?

Sim! E pra facilitar, permitiremos uns temas neutros: jardim, fundo do mar, espaço, tropical, piquenique, balão, floresta, fazenda, estrelas, frutas... São tantas opções! E com elas podemos aproveitar para ensinar princípios bíblicos aos pequenos.

Que tal substituir um herói qualquer por um herói bíblico? É mais fácil do que se pode imaginar. Uma princesa da Disney pode perfeitamente dar lugar à Ester. Uma “Bella” pode dar lugar à Abigail, Rebeca, Raquel. E os meninos? Quem não gostaria de ser um pastorzinho como Davi, ou um rei sábio como Salomão? Ou ainda um fortão como Sansão? Amigo de Deus como Abraão?  Ousado como Gideão , que lutou com 300!

Quer mais opção? Chuva de bênçãos (Ez 34.26), pintando o 7 (Deus fez tudo colorido e lindo, não é? Ec  3.11/Sl 8), jardim secreto (Is 58.11), campeão (Rm 8.37), até o tema do bigode (mustache) dá uma aula legal, claro que teríamos que diferenciar as meninas, né? Não seria sensato coloca-las com bigodes, mas para os meninos seria uma graça! (Gn 1.27)

Mudar exige um esforço sim, mas tem suas recompensas! Assim, vamos celebrar cada ano dos nossos pequenos com muita alegria, sem perder a oportunidade de instruí-los no caminho do Senhor Jesus. No futuro colheremos os frutos dessa semeadura, pra glória de Deus!

Então, mãos à obra?

Renata Santana - Líder Interligados Kids ADVEC SEDE