O que crianças de 2 e 3 anos fazem no Departamento Infantil?

TiaCida_classe_ebd_2e3_anos.jpg

Fala pra mim: O que crianças de 2 e 3 anos fazem? Pulam, gritam, choram, mordem, fazem pirraça e dão um trabalhão, é isso? Verdade! É difícil uma criança nessa faixa-etária que não seja inconveniente hora ou outra. Faz parte da natureza dela, pois está em franco desenvolvimento, experimentando limites, vendo a si mesma como o centro do mundo e brigando para manter em perfeita harmonia tudo aquilo que gira em torno de si. Ah, mas também gargalham gostoso, fazem perguntas engraçadas, amam com franqueza, oram com genuinidade e têm uma capacidade incrível de corresponder com afetividade a quem se dispõem a suportar tanta energia sem sucumbir.

Sim, crianças de 2 e 3 anos são incrivelmente criativas, curiosas e imaginativas e muitas mães e professoras frequentemente perguntam o que elas fazem enquanto estão no departamento infantil. Já pensei em responder tanta coisa… Vamos ver… Aaaaahhhh… Deixa pra lá! :/

Mas no mínimo muita gente pensa que passam o tempo todo brincando ou rabiscando folhas e mais folhas de papel. Pergunto-me: Será isso que os pais fazem? Deixam suas crianças soltas brincando e rabiscando o tempo todo? Ou será que as ensinam princípios, conceitos, lições de vida?

Quando pais dão banho ou comida, trocam a fralda, limpam o nariz, penteiam o cabelo, dão o remédio, colocam o sapato, arrumam a cama, guardam as roupas, amassam a banana, põe e tiram a meia, fazem o desfralde, arrumam a bolsa pra sair, esquecem a chupeta ou a mamadeira (ufa!), em tudo a criança observa e aprende. Em pouco tempo estará repetindo os mesmos gestos, a mesma fala dos seus pais, e não é incomum nos perguntarmos “onde aquela criaturinha aprendeu aquilo”.

Conscientes de que temos em mãos um bem muito precioso (seus filhos), pessoas em plena formação de suas identidades, trabalhamos com muita dedicação para que nossos alunos tenham nas classes a oportunidade de cultuar e aprender de Deus. Respeitamos o desenvolvimento deles e cada etapa do aprendizado, por isso utilizamos as ferramentas próprias para que se sintam motivados e absorvam ao máximo cada princípio da Palavra de Deus, aplicada através da lição do dia, dos cânticos, da oração, das atividades e brincadeiras. Mas compreendemos que nossos pequenos muitas vezes chegam cansados e carentes dos pais, portanto vemos o choro e a pirraça como um pedido de ajuda (é como sabem expressar suas frustrações) e solicitamos que seus pais sejam mais pacientes e compreensivos também. Entendemos que algumas vezes estão testando os limites e fazem birra para não desapegar, de maneira que testamos um pouquinho a ausência dos papais. Algumas vezes falamos mais duro, outras nos derretemos… Vamos testando, porque cada ser tem um jeitinho de funcionar e a gente precisa aprender como lidar, mas o certo é que o fazemos com muito carinho, cientes de que nossa missão é:

·         Mostrar que Casa de Deus é um lugar muito, muito bom para estar!

·         Investir tempo ensinando a Bíblia

·         Ser exemplo de fé e alegria para nossos alunos e seus pais

Além disso, desejamos fazer parte da história de cada família, para que possamos cultivar nossos alunos na Casa do Senhor, a fim de que se tornem árvores frutíferas e fortes. Então, venha estar conosco!

Renata Santana - Líder Interligados Kids ADVEC SEDE

EBD 9h15: Classes de 0 a 11 anos + Conectados

Domingo 18h15: Classes de 2 a 8 anos (sujeito ao número de vagas) + Conectados

Terças e quintas 18h50: Classes de 2 a 8 anos (sujeito ao número de vagas)

*Conectados: Classe de alunos portadores de necessidades especiais que ainda não estão completamente adaptados às classes regulares.

Temos ainda berçários e sala de apoio para as mães com crianças até 3 anos de idade acompanharem o culto pela TV.